- Introdução :
Com
a redução das florestas e o tráfico de animais silvestres, muitas espécies
de animais estão entrando em extinção. Governos de diversos países e
sociedades protetoras de animais tem investido recursos para evitar tal violência
contra os animais.
- Definição : Ação ou efeito de extinguir(-se).
- Por que ocorre a extinção?
A extinção é um evento natural e semelhante ao surgimento de novas espécies. O surgimento de uma espécie acontece através do fenômeno da especiação, quando há longo período de isolamento geográfico seguido de diferenciação genética. Já o desaparecimento natural ocorre por meio de catástrofes da natureza e da competição com indivíduos mais eficientes para prosseguir com a evolução da vida na Terra.
Porém, o surgimento e a extinção natural acontecem de forma extremamente lenta, em milhões de anos, como aconteceu com os dinossauros. O que vemos hoje, é a interferência direta do homem sobre a natureza, movida pelos seus próprios interesses.
As ações humanas são o principal agente do processo de extinção das demais formas de vida no planeta: desmatamento, poluição, expansão demográfica e das cidades em ritmo acelerado. No Brasil, a onça-pintada está muito perto da extinção. Ela precisa de vasto território para sobreviver, e ele está sendo tomado pelas cidades, monocultura e pecuária.
Fontes : http://www.suapesquisa.com/animais/
http://www.significados.com.br/extincao/
http://www.dicio.com.br/extincao/
http://360graus.terra.com.br/ecologia/?did=6632&action=reportagem
E na minha opinião, eu odeio a extinção, já que por causa dela não conhecemos e não poderão conhecer belíssimos seres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí pessoal ?
Olha eu aceito comentários com diferentes opiniões, só não aceito:
- Xingamentos. Se houver xingamentos nos comentários, o comentário não será publicado, eu sei que muitas pessoas gostam de falar xingando e eu respeito, mas eu também quero que respeitem meu pedido.
-Ofensas ao blog. Eu aceito dicas, respeito suas opiniões, mas num comentário vc expressa sua opinião, sem desprezar a do outro.
Obriga e desculpem-me por escrever muito.