DA ASSOCIATED PRESS
Ambientalistas afirmam que há uma nova ameaça à sobrevivência dos elefantes africanos, quase tão mortal quanto as balas dos caçadores: o mercado negro de marfim pela internet.
Presas retiradas ilegalmente são compradas e vendidas em fóruns na internet e em sites de leilão pelo mundo com cada vez mais frequência e isso inclui a gigante Google, segundo os ativistas. Grupos de defesa da vida selvagem reunidos na Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas em Bancoc, na Tailândia, nesta semana, pedem leis mais duras para coibir esse comércio.
A matança de elefantes, que tem aumentado muito nos últimos 20 anos, está ganhando força por causa da maior demanda pelas presas na Ásia, onde são entalhadas e viram ornamentos e suvenires.
Sala na agência filipina de vida selvagem cheia de presas de elefante. |
SAIBA MAIS (fonte) : http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1241268-comercio-on-line-de-marfim-ameaca-elefantes-africanos-dizem-ambientalistas.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí pessoal ?
Olha eu aceito comentários com diferentes opiniões, só não aceito:
- Xingamentos. Se houver xingamentos nos comentários, o comentário não será publicado, eu sei que muitas pessoas gostam de falar xingando e eu respeito, mas eu também quero que respeitem meu pedido.
-Ofensas ao blog. Eu aceito dicas, respeito suas opiniões, mas num comentário vc expressa sua opinião, sem desprezar a do outro.
Obriga e desculpem-me por escrever muito.